Portal Associatec

Estratégias de crescimento: mostre sua relevância

Qual a relevância de sua associação/sindicato para quem o procura? E seu associado, ele sabe dizer qual a sua importância para ele e para o cenário atual?

Embora simples, essas perguntas são fundamentais para gestores e equipe. Melhorar resultados e apresentar novos projetos que possam ser “comprados” por associados e novos interessados é essencial. Informar a sua relevância dentro de um cenário amplo, suas conquistas e planos futuros poderão garantir uma vida financeira saudável em momentos de incertezas. Afinal, fazer parte de um grupo é investir no nosso futuro.

Saiba se vender

Já abordamos em outro texto sobre a importância da comunicação para que um projeto, seja ele qual for, cresça Reflexões sobre desafios de associações e sindicatos. Importante destacar que, além de promover uma comunicação direta com o associado e o público geral, é por meio de dela que o gestor e sua equipe conseguem apresentar as vantagens e conquistas da entidade e como isso impacta na vida de quem já é associado e de quem poderá vir a se tornar um no futuro.

Sua história e as conquistas feitas ao longo dos anos devem ser publicitados e esclarecidos para a sociedade. Cada ganho para a instituição é um ganho maior para o associado e mostra sua relevância no campo político e administrativo é uma forma de reafirmar a relevância de sua instituição para a sociedade. Afinal, qualquer vitória é uma vitória.

Evidenciar os benefícios que um associado possui ao acompanhar seu projeto é também uma forma de destacar sua relevância e já foi abordado em outro texto desta série de estratégias Estratégias de crescimento: benefícios. Com entidades fortalecidas e atuantes, que entregam valor ao associado, os desafios a serem superados se tornam menores no longo prazo. Solidez, ética e transparência, com inovação tecnológica e comunicação, são a essência para um engajamento efetivo para o projeto atual e novas propostas.

OS MAIS RECENTES