3 dicas de como atrair novos associados na sua associação!

Garantir o crescimento e a representatividade de uma associação é essencial para enfrentar os desafios em um cenário de mudanças políticas e econômicas. No entanto, atrair novos associados é um verdadeiro desafio e, por conta disso, muitas empresas se questionam como motivar profissionais a se unirem a elas.

Neste artigo, exploraremos estratégias fundamentais para atrair e fidelizar membros em sua associação. Então, acompanhe a leitura para descobrir práticas que vão além da gestão financeira e promovem o engajamento dos colaboradores!

Por que ter uma estratégia de atração de novos associados

Uma associação forte e saudável é construída sobre o número e a qualidade de seus membros.

Portanto, ter uma estratégia de atração de novos associados é fundamental para garantir a continuidade e o crescimento de sua organização.

Além disso, a gestão financeira para associações depende diretamente da entrada de novos membros, o que torna essa estratégia ainda mais relevante.

Como atrair novos associados na prática

1. Criar um site atrativo

Um site bem projetado e de fácil navegação é uma ferramenta poderosa para atrair novos membros. Dessa forma, certifique-se de que seu site seja informativo, organizado e visualmente atraente.

Ademais, inclua informações sobre os benefícios de associação, eventos futuros e recursos úteis. Lembre-se de otimizar o site para mecanismos de busca, para garantir que mais pessoas o encontrem na internet.

2. Oferecer benefícios aos membros

Uma das maneiras mais eficazes de atrair novos associados é oferecer benefícios atraentes, por isso, certifique-se de destacar esses benefícios em seu site e materiais de marketing.

Os benefícios variam dependendo do tipo de associação, podendo incluir:

• descontos em eventos;
  • acesso a recursos exclusivos;
  • networking;
  • oportunidades de aprendizado.

3. Utilização das redes sociais

Utilizar plataformas como Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram auxilia na promoção de sua associação, atraindo novas pessoas.

Dessa forma, compartilhar histórias de sucesso, depoimentos de membros satisfeitos e informações relevantes sobre sua área de atuação é uma ótima maneira de promover engajamento e interagir com o público.

Retenção de associados também é importante

Atrair novos associados é apenas metade da equação, ou seja, a outra envolve a retenção dos membros existentes.

Dessa forma, uma gestão financeira sólida depende não apenas de aumentar o número de associados, mas também de mantê-los satisfeitos e envolvidos por meio de:

• comunicação regular: mantenha os membros informados sobre as atividades da associação, eventos futuros e atualizações importantes. Afinal, a comunicação regular cria um senso de pertencimento e mantém os membros envolvidos;
  • cultivo de networking: facilite a interação entre os membros. Organize eventos sociais, conferências e fóruns onde os associados possam se conectar e compartilhar experiências;
  • reconhecimento dos associados: reconheça e recompense os membros que contribuem de maneira significativa para a associação. Isso pode incluir prêmios, certificados de reconhecimento ou destaque em seu site. O reconhecimento incentiva a lealdade e o comprometimento dos membros.

A importância da boa gestão geral

A gestão geral para associações não pode ser subestimada por ser o alicerce sobre o qual todas as estratégias de atração e retenção de associados se sustentam. Assim, uma gestão sólida engloba um orçamento bem estruturado, um sistema de contabilidade eficaz e total transparência financeira.

Portanto, assegurar uma gestão financeira robusta é crucial para garantir o sucesso a longo prazo da sua associação.

Assim, com uma gestão sólida e estratégias eficazes de atração e retenção de associados, sua associação estará bem posicionada para alcançar seus objetivos financeiros e de crescimento.

Lembre-se de que uma boa gestão geral é a base para o sucesso de todas essas estratégias. E, com dedicação e uma abordagem focada, sua associação prosperará, tanto em termos de membros quanto de gestão financeira.

Gostou das dicas? Então, conheça as redes sociais do Associatec e confira futuras atualizações! Estamos no Instagram | Facebook | LinkedIn e Youtube!