Política de Privacidade

A empresa Associatec Brasil LTDA. inscrita no CNPJ sob o n ° 39.843.980/0001-20 entende a importância de resguardar a sua privacidade e garantir a proteção dos seus dados pessoais, diante disso o presente termo de privacidade visa esclarecer como realizamos a captação dos seus dados pessoais, quais são os dados coletados e como serão utilizados.

Para ofertar nossos serviços, a Associatec por meio do seu site, aplicativos ou sistemas, coleta diversos dados e informações visando sempre proporcionar a melhor experiência para quem acessa o nosso conteúdo. Sabemos e reconhecemos que a sua privacidade é um direito seu e levamos isso com extrema importância, portanto, tomamos todas as medidas possíveis para protegê-la.

Esta política de privacidade será aplicada sempre que houver qualquer utilização dos nossos serviços, sejam eles envolvendo a coleta de dados online ou offline, incluindo os dados pessoais que coletados por meio de nossos vários serviços e canais, incluindo websites, aplicativos, redes sociais, serviço de atendimento ao consumidor, pontos de venda e eventos. 

A aceitação da nossa Política será feita quando você acessar os nossos conteúdos ou se cadastrar em nossa plataforma para usufruir de um dos serviços mencionados acima. Tal aceitação se dará mediante o momento em que você, de forma afirmativa, concordar com o uso dos seus dados para cada uma das finalidades por nós aqui descritas. Isso indicará que você está ciente e em total acordo com a forma como utilizaremos as suas informações e os seus dados. Se você optar por não nos fornecer os dados pessoais necessários para utilizar os nossos produtos, ou para a prestação dos nossos serviços (nós indicaremos quando for o caso), ou não concordar com essa política, nós não poderemos fornecer a você nossos produtos e/ou serviços. Caso não concorde com esta política, por favor, não use os nossos serviços. 

Para um melhor entendimento, dividimos o conteúdo da seguinte forma:

  • Por onde são coletados os dados pessoais?
  • Quais são os tipos de dados que coletamos?
  • Com quem compartilhamos os seus dados?
  • Informações sobre a transferência internacional de dados
  • Quais são os seus direitos?
  • Por quanto tempo armazenados os seus dados?
  • Nossa segurança da informação
  • Como falar conosco sobre seus dados?
  • Atualizações desta política

Por onde são coletados os dados pessoais?

As informações coletadas pela Associatec variam de acordo com o uso que você faz ou fará dos nossos serviços. Os dados diferem quando você visita o nosso site, utiliza nossos softwares como clientes ou utiliza os serviços dos nossos clientes como usuários.

Para tornar mais claro as diferenças, segmentamos em 05 partes as coletas que realizamos.

  1. Sites da plataforma Associatec.

     

    • Sites ou hotsites, redes sociais ou propaganda que realizamos em terceiros voltados para a divulgação e apresentação dos nossos serviços .
  2. Aplicativos.

     

    • Aplicativos móveis voltados para os usuários e clientes que utilizam a plataforma Associatec para operar seus processos.
  3. Anúncios e Propagandas.

     

    • Ações de marketing realizadas em parceiros ou fornecedores para captação de novos leads ou fortalecimento das nossas marcas.
  4. Dados captados pela nossa equipe.

     

    • Durante nossas interações com você, poderemos coletar informações e dados pessoais.
  5. Eventos.

     

    • Eventos realizados e organizados pela Associatec, bem como eventos nos quais a Associatec participa como patrocinador ou expositor.
  6. Dados de Terceiros

     

    • Incluindo, mas não se limitando a, redes sociais e sites de terceiros como, Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e similares, serviços de agregadores de dados, parceiros da Associatec, fontes públicas e dados recebidos em razão da aquisição ou fusão com outras empresas.

Quais são os tipos de dados coletamos?

  1. Visitantes dos sites

     

    • Caso você apenas acesse os nossos sites, coletaremos seus dados de navegação. No caso, quando você visita o nosso site é inserido um “cookie” no seu navegador por meio do software Google Analytics, para identificar quantas vezes você retorna ao nosso endereço. Os Cookies são identificadores que transferimos para o seu navegador ou dispositivo que nos permitem reconhecer seu navegador ou dispositivo e nos informam como e quando as páginas e recursos em nossos Serviços são visitados e quantas pessoas as acessam. Também coletamos informações sobre a data e a hora da sua visita e as soluções e informações para as quais você pesquisou e visualizou.

      Como a maioria das empresas de tecnologia, coletamos automaticamente esses dados pessoais e os armazenamos em arquivos de registro sempre que você visita nosso site ou acessa sua conta em nossa rede.

      Você pode optar por limitar, recusar ou desabilitar os Cookies através das configurações do seu navegador. Contudo, ao fazer isso, algumas áreas do nosso site podem não funcionar corretamente, o que poderá impedir que você se beneficie de alguns de nossos recursos.

      Novamente, esta Política de Privacidade não cobre o uso de Cookies por terceiros, e não somos
      responsáveis ​​por suas políticas e práticas de privacidade. 

  2. Leads

     

    • Se você interagir com os nossos materiais e conteúdos, coletaremos, além de seus dados de navegação mencionados na parte de Visitantes, os seus dados de visita às nossas páginas, e outras informações que você optar compartilhar conosco, através das suas interações com os nossos formulários, Landing Pages e e-mails.
  3. Usuários dos Sites e Serviços da Associatec

     

    • Se você utilizar algum de nossos serviços, iremos coletar as seguintes categorias e tipos de dados pessoais: dados de contato (nome, e-mail, telefone e telefone), dados de localização (país, estado e cidade), dados de perfil profissional (cargo, nome e segmento da empresa onde você trabalha, número de funcionários dessa empresa), dados de faturamento (nome, CPF, endereço, cartão de crédito), dados para fins de marketing (suas preferências de marketing e informações sobre seu CRM).

      Para a contratação dos nossos serviços e/ou produtos, são coletados:

       

      • dados de contato (nome, e-mail, telefone e endereço);
      • dados de perfil profissional (cargo, empresa, segmento da empresa, número de funcionários da empresa);
      • dados de localização (país, estado e cidade);
      • dados de faturamento e cobrança (razão social ou nome, nome fantasia, CNPJ ou CPF, responsável legal e seu CPF, endereço da sede, dados do cartão de crédito, quando feita a opção por este meio de pagamento, opções quanto ao Simples Nacional, dados complementares para emissão de Nota Fiscal e moeda de pagamento para clientes internacionais).
      • Pesquisas de mercado e feedbacks de clientes.
  4. Usuários dos Clientes Associatec

     

    • A Associatec Brasil disponibiliza aos seus clientes, por meio da plataforma Associatec, ferramentas para realizar a gestão de associados, não associados e seus processos internos.

      Entretanto, é importante mencionar que a Associatec não controla as informações coletadas por terceiros utilizando seu sistema. Esses dados pertencem aos Clientes da Associatec (Associações, Sindicatos e outras entidades do terceiro setor), que os utilizam, divulgam e protegem de acordo com suas respectivas políticas de privacidade. São eles também os responsáveis por obter diretamente o consentimento dos usuários, e com este poder, coletar, gerenciar e processar as informações confidenciais.

      Já que a Associatec não controla os dados que são coletados diretamente por seus Clientes, com o intuito de minimizar incidentes envolvendo dados pessoais, a Associatec adota as melhores práticas de segurança da informação (ver item “Nossa Segurança da Informação”) e desenvolvimento seguro existentes no mercado, a fim de que seus Clientes possam utilizar uma ferramenta segura para o gerenciamento dos seus dados pessoais e dos dados dos clientes deles também. Caso você tenha alguma dúvida sobre como os seus dados estão sendo gerenciados, recomendamos que você entre em contato com a empresa que está oferecendo serviços para você.

Com quem compartilhamos os seus dados?

Por ser uma plataforma online que realiza a gestão de diversos processos de uma entidade, como por exemplo a emissão de contribuições e pagamento de inscrições. A Associatec poderá operar em conjunto de outras empresas numa ampla gama de atividades. Desta forma, nos reservamos ao direito de compartilhar suas informações, incluindo dados de localização, cadastro e de interesses, com as empresas abaixo indicadas, sempre que for possível, de forma anônima, visando preservar ao máximo a sua privacidade.

Nós não alugamos, vendemos ou transferimos seus dados pessoais para ninguém, exceto para as empresas parceiras. Nós poderemos vir a compartilhar seus dados pessoais, nos casos citados abaixo:

  • Nossos Parceiros:

    Outras empresas que realizam trabalhos em nosso nome e precisamos compartilhar seus dados pessoais com eles para fornecer produtos e serviços para você. Por exemplo, usamos serviços de pagamento para viabilizar as transações financeiras entre você e a entidade, usamos também serviços de hospedagem que armazenam suas informações sempre que necessário.

    Nossos Parceiros somente são autorizados a utilizar os dados pessoais para os fins específicos que eles foram contratados, portanto, eles não irão utilizar os seus dados pessoais para outras finalidades, além as da prestação de serviços previstas contratualmente.

  • Estatísticas:

    Os dados armazenados pela Associatec podem vir a ser utilizados para fins de estatísticas (analytics). Estes dados são agrupados, com o intuito de proporcionar uma análise macro do cenário, e, portanto, não buscam identificar ou tornar identificável os titulares dos dados pessoais.

  • Para resguardar e proteger direitos da Associatec:

    Reservamo-nos o direito de acessar, ler, preservar e divulgar quaisquer dados que acreditamos serem necessários para cumprir uma obrigação legal ou uma ordem judicial; fazer cumprir ou aplicar nossos Termos de Uso do Software e outros acordos; ou proteger os direitos, propriedade ou segurança da Associatec, nossos funcionários, nossos usuários ou outros.

Transferência Internacional de Dados

A Associatec poderá coleta e transferir dados pessoais coletados no Brasil para outros países, essa transferência ocorre para Parceiros da Associatec que atuam no processamento de dados pessoais, e essas transferências envolvem apenas empresas Parceiras da Associatec que demonstraram estar em processo de conformidade ou em conformidade com a GDPR e com as leis setoriais brasileiras de proteção de dados.

A Associatec possui sua sede no Brasil e os dados que coletamos são regidos pela lei brasileira. Ao acessar ou usar os Serviços da Associatec ou fornecer dados pessoais para nós, você concorda com o processamento e a transferência de tais dados para o Brasil e para outros países, acima mencionados.

Quais são os seus direitos?

Você sempre poderá optar em não divulgar seus dados para nós, mas tenha em mente que alguns desses dados podem ser necessários para se registrar em nossas plataformas ou usar alguns de nossos recursos e produtos que oferecemos à você. Independente disso, você sempre possuirá direitos relativos a privacidade e a proteção dos seus dados pessoais, e nós além de nos preocuparmos com a segurança desses dados, também nos preocupamos que você tenha acesso e conhecimento de todos os seus direitos relativos a dados pessoais.

Dessa forma, abaixo resumimos todos os direitos que você tem sob a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), às demais leis setoriais brasileiras relativas proteção de dados e a General Data Protection Regulation (GDPR), os quais são:

  • Direito de acesso;
  • Direito de retificação;
  • Direito de exclusão;
  • Direito de confirmação sobre a existência de tratamento;
  • Direito de solicitar o bloqueio ou eliminação;
  • Direito à informação das entidades públicas ou privadas;
  • Direito de restringir o processamento;
  • Direito à revisão de decisão automatizada;
  • Direito de oposição a um tratamento;
  • Direito à explicação da lógica por trás da coleta dos seus dados;
  • Direito à informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
  • Direito de retirar o seu consentimento.

Caso você tenha alguma dúvida sobre essas questões e sobre como pode exercer esses direitos, fique à vontade para entrar em contato conosco através da nossa pdo@associatec.com.br.

Por quanto tempo armazenados os seus dados?

Nós manteremos seus dados pessoais somente pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades para as quais os coletamos, inclusive para fins de cumprimento de quaisquer obrigações legais, contratuais, ou requisição de autoridades competentes.

Para determinar o período de retenção adequado para os dados pessoais, consideramos a quantidade, a natureza e a sensibilidade dos dados pessoais, o risco potencial de danos decorrentes do uso não autorizado ou da divulgação de seus dados pessoais, a finalidade de processamento dos seus dados pessoais e se podemos alcançar tais propósitos através de outros meios, e os requisitos legais aplicáveis.

Nossa Segurança da Informação

Sua conta é protegida com uma senha para sua privacidade e segurança. Você deve impedir e evitar o acesso não autorizado de terceiros à sua conta e aos dados pessoais selecionando e protegendo sua senha e/ou outro mecanismo de conexão de forma adequada e limitando o acesso ao seu computador ou dispositivo e navegador, fazendo logout após ter concluído o acesso à sua conta.

Com a finalidade de garantir a sua privacidade e a proteção dos seus dados pessoais, a Associatec adota as melhores práticas de segurança da informação e desenvolvimento seguro existentes no mercado, ou seja, desenhamos produtos e serviços que promovem a proteção dos seus dados e nos quais você pode gerenciar as suas informações diretamente, adotamos práticas de criptografia em senhas e demais informações críticas, TLS para transferência de dados entre as aplicações, contratação de serviços cloud com certificações e selos de segurança, monitoramento de sistemas 24/7, Anti-malware, controle de conteúdo e VPN.

Nós nos esforçamos para proteger a privacidade de sua conta e de outros dados pessoais que mantemos seus em nossos registros, mas infelizmente não podemos garantir total segurança. Entrada ou uso não autorizado de conta, falha de hardware ou software e outros fatores podem comprometer a segurança dos seus dados pessoais a qualquer momento, por isso, nos ajude a manter um ambiente seguro para todos. Além de adotar boas práticas de segurança em relação a sua conta e aos seus dados, caso você identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa a segurança dos seus dados, Você deve entrar em contato conosco pelos canais de atendimento disponíveis.

Como falar conosco sobre seus dados?

Se você acredita que suas informações pessoais foram usadas de maneira incompatível com a Política de Privacidade ou suas escolhas, ou se você tiver outras dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta Política de Privacidade, você deve entrar em contato com os seguintes meios:

Endereço: Rua. Tuiuti, 2530 – Tatuapé, São Paulo – SP, 03307-005.

E-mail: dpo@associatec.com.br

Atualizações desta política

Como estamos sempre buscando melhorar nossos serviços, essa Política de Privacidade pode passar por atualizações. Desta forma, recomendamos visitar periodicamente esta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações.

Data da última atualização: 07/07/2022

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