Sua associação precisa conhecer a Associaeventos. Gerenciar um evento não é uma tarefa simples. Especialmente quando ele é pensado para captar associados, recursos, cobertura da imprensa, parcerias empresariais, etc.
É preciso planejar organização, divulgação, inscrição, networking, retorno de investimento e muito mais. Pensando nisso, o Associatec desenvolveu um software completo que, entre diversos recursos, conta com o AssociaEventos.
Uma ferramenta personalizada que auxilia toda a parte administrativa dos seus eventos. Neste post, você vai conhecer mais sobre ele e as vantagens que esse serviço oferece. Acompanhe!
A importância dos eventos para as associações
Para uma associação, um evento é mais do que uma estratégia de promoção da entidade. É a possibilidade de reunir a rede de contatos dela em um só lugar para fortalecer vínculos, estabelecer negócios, realizar prestação de contas e divulgar atividades econômicas.
É também uma forma de tornar público novos projetos. Além de sensibilizar investidores, apoiadores e comunidade em geral para que eles tenham os recursos financeiros para serem efetivados.
Os benefícios de manter toda a organização em um único sistema
Quando você concentra a gestão de um evento em um único lugar, como um software, há várias vantagens para a associação. Por exemplo, redução de custos, melhor integração de ideias no planejamento, automatização de tarefas e maior visibilidade do evento.
Além disso, a depender do sistema utilizado, é possível ter indicadores que ajudam a conhecer melhor seu público e a evitar erros estratégicos de marketing.
Conheça o AssociaEventos
O AssociaEventos é uma das ferramentas do software de gestão do Associatec. Trata-se de um serviço multifuncional para que você administre várias etapas de um evento. O melhor de tudo: de forma simultânea, ágil e com dados concisos. Isso sem falar que é um recurso totalmente remoto.
As soluções oferecidas pelo AssociaEventos
O AssociaEventos oferece como recurso central um sistema de organização e controle do seu evento. Nele, você cria uma página para a ocasião, faz credenciamento de inscritos e gera certificados para os participantes. Mas não termina aí.
Afinal, você também consegue fazer análise de inteligência de dados, integrar serviços de pagamento e criar jornadas personalizadas do evento para sócios.
Saiba o que está incluso no AssociaEventos
Outros benefícios inclusos na plataforma da Associatec são a emissão de cupons de desconto para estratégias diferenciadas de marketing do evento, viradas de lote e integração da ferramenta com a gestão financeira da associação. Há ainda o painel de resultados. Onde é possível monitorar o total de inscritos e valores arrecadados em tempo real.
Como funciona o processo de inscrição para o seu evento
Por meio do AssociaEventos, você consegue gerar páginas de inscrição para o público. Assim, o usuário só precisa acessá-la, realizar o cadastro e escolher a categoria a qual pertence (por exemplo, associado ou investidor).
Lembrando que, além dessa etapa, as pessoas devem eleger o lote disponível de entradas. Algo que é atualizado automaticamente conforme os anteriores acabam.
Sobre o Associatec
O Associatec é uma empresa com mais de 10 anos de atuação no mercado de softwares de gestão de ponta. Desde a sua fundação, ele tem se dedicado ao segmento das organizações sem fins lucrativos. Atendendo, por exemplo, dezenas de associações (entre elas, a Sociedade Brasileira de Cardiologia e a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia).
O Associatec desenvolveu um sistema exclusivo no Brasil que opera de forma multifuncional. Permitindo, não só a emissão de relatórios para a tomada de decisões estratégicas das entidades, mas também trazendo outras funcionalidades importantes.
É o caso de ferramentas para gestão financeira e de eventos, realização de eleições e enquetes e customização de acessos. Tudo isso disponível a partir de quatro planos.
Três são pacotes pré-definidos (o star, o pro e o avançado) e um é totalmente customizável. Ou seja, você decide quais ferramentas estarão disponíveis nele conforme a necessidade da sua organização.
Como você leu, o AssociaEventos é mais do que uma ferramenta para obter e analisar dados dos participantes do seu evento. É uma solução digital completa para gerenciar as diferentes etapas de planejamento, produção, marketing e controle financeiro dos seus festejos, solenidades, cerimônias, conferências etc. Por isso, conte com ele para organizar com êxito o seu evento e alcançar as metas da sua associação.
Quer saber mais sobre como ter acesso ao AssociaEventos? Então não perca tempo e entre em contato com um de nossos especialistas!