Estratégias de crescimento: benefícios

É muito importante para uma entidade oferecer benefícios para seus associados. Pense da seguinte forma: você se associaria a alguma instituição (Associação, Federação ou Sindicato) sem receber qualquer benefício por isso?

Com a redução no número de associados em entidades ao longo da última década, se faz necessário criar um modelo que faça com que novos e já associados tenham interesse em permanecer no projeto. Para isso, além de uma boa comunicação, transparente e efetiva, é importante fazer valer o investimento do associado.

Ofereça mais sempre

As instituições, e principalmente seus gestores, precisam oferecer algo a seus associados adimplentes e empolgar novos parceiros. É necessário direcionar esforços e pessoal na busca por parcerias que tragam reais benefícios a quem investe tempo, e dinheiro, numa ideia. Eventos, consultoria jurídica, cursos de especialização e profissionalização, descontos em compras feitas em empresas parcerias; tudo isso são ações que podem entregar uma relação custo/benefício vantajosa para o associado. A representatividade defendida por uma entidade é, por que não, a organização de um serviço que represente um grupo. E serviços precisam entregar valor a quem os contrata.

A inovação e a tecnologia permitem impactar o associado mais rapidamente e com segurança. Ferramentas como o sistema de gestão da Associatec, utilizam o banco de dados das entidades e podem auxiliar nesse processo. Você sabia que essa ferramenta possui um sistema online de gestão de eventos? Com ele, o gestor e sua equipe podem promover eventos dos mais diversos, tanto online como presenciais. O associado recebe, de forma rápida e direta, informações sobre o evento, de forma privilegiada, e conta ainda com a possibilidade de pagamento seguro de taxas de inscrição e outros, por exemplo. Redução no custo operacional e mais agilidade na comunicação.

Lembre-se, gestor. Oferecer algo a seu associado é uma premissa fundamental para fortalecer a sua instituição. O investimento do associado em um projeto precisa dar a ele algo em troca, que o faça se sentir cuidado e representado. Nessa relação, todas as partes devem ser beneficiadas.