Portal Associatec

Tudo sobre GESTÃO

Veja como a capacitação profissional melhora o seu projeto na Organização
14 dez

Veja como a capacitação profissional melhora o seu projeto na Organização

Investir no seu colaborador é uma das chaves do sucesso Muito comum no mercado de trabalho, a capacitação profissional nada mais é do que um conjunto de práticas, preparadas por uma instituição/empresa, que visam atualizar o conhecimento técnico e intelectual

Motivação e liderança: uma relação de sucesso para sua instituição
29 nov

Motivação e liderança: uma relação de sucesso para sua instituição

Saiba como liderar e motivar a sua equipe Existe motivação sem liderança? É possível, mas é mais difícil. Para estudiosos da área, como James C. Hunter e seu livro Como se tornar um líder servidor, liderança é a habilidade de

Saiba como fazer um bom Planejamento Estratégico
22 nov

Saiba como fazer um bom Planejamento Estratégico

O Planejamento Estratégico é um conjunto de ações de planejamento que está presente, ou deveria estar, na vida de todo gestor e equipe. Assim como outras ferramentas já apresentadas aqui em nosso blog, projetos precisam de um planejamento bem feito,

Entenda a importância da LGPD para sua associação ou sindicato
21 set

Entenda a importância da LGPD para sua associação ou sindicato

A Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD está em vigor e afeta todas as instituições do país, uma vez que versa sobre a responsabilidade dessas entidades (privadas ou não) na coleta, armazenamento e tratamento de dados sensíveis de

Por que utilizar o Canvas Modelo de Negócios?
23 ago

Por que utilizar o Canvas Modelo de Negócios?

O Canvas é citado em cem de cem cursos voltados para a gestão. Simples e de fácil aplicação, é capaz de auxiliar na montagem do seu modelo de negócios, tornando ideias e características em um quadro de fácil visualização. Desenvolvido

PDCA – Conheça e entenda como utilizar
16 ago

PDCA – Conheça e entenda como utilizar

O ciclo PDCA é uma das metodologias de gerenciamento mais utilizadas no mundo. Assim como outras ferramentas de gestão, foi criada na metade do século passado e sua sigla significa PLAN–DO–CHECK–ACT (ou PLAN-DO-CHECK-ADJUST); traduzindo, Planejar-Fazer-Verificar-Agir/Ajustar. PDCA é uma metodologia de

OS MAIS POPULARES